Você sabe qual é a importância da iluminação para a decoração da casa?

As tendências de decoração passam por mudanças constantes ao longo do tempo. Independentemente do ano e da moda da vez, a iluminação sempre estará aliada ao design de casas, apartamentos e escritórios. Um bom projeto de luz faz a diferença na valorização do ambiente, prestigiando detalhes e garantindo claridade para o espaço.

De forma geral, é a luminosidade que envolve os elementos decorativos. Cores, quadros, móveis: tudo é combinado para que haja funcionalidade, estilo e harmonia. A iluminação influencia como vemos o tamanho dos cômodos, cria cenários e define os fluxos de circulação do lugar. Como resultado, é preciso criatividade! Trabalhar esse elemento de maneira diferenciada cria soluções igualmente personalizadas.

Dicas de iluminação

 

 

Integre ambientes: com espaços cada vez menores, a sugestão é, efetivamente, pensar na casa com um todo, e não como locais sem conexão. Através da iluminação, é viável construir um senso de unidade e integração, ampliando a área e, ainda, seguindo as vertentes de decoração.

Use luz indireta nos quartos: além de iluminar, a dica é útil para deixar a acomodação mais aconchegante e acolhedora. E mais: a escolha pode melhorar a qualidade do sono e a renovação de energias. A surpresa, nesse caso, é que a luz é o grande destaque, deixando a luminária em segundo plano.

Opte por luminosidade específica em locais de tarefas: em mesas de estudos e trabalho, é importante ter uma luz direta e uniforme. Assim, é possível evitar barreiras e restabelecer a concentração. Para estimular a produtividade, as lâmpadas com tom amarelado são as mais recomendadas.

 

Aproveite a iluminação natural: ter espaços e aberturas para entrada da luz solar é essencial. O aspecto natural refina e enobrece as cores, traz mais saúde à rotina e aumenta a superfície visual, principalmente quando existem superfícies reflexivas no compartimento. Com esse intuito, priorize janelas grandes ou claraboias.

 

Gostou das dicas? Acompanhe nossas redes sociais para conhecer outras tendências e ver, em primeira mão, peças exclusivas que vão transformar sua relação com a iluminação e a decoração de ambientes.